Mensagem de Natal do Grão Mestre

Quarta, 18 de dezembro de 2019 - Macapá

Meus queridos Irmãos,

Natal é o momento de vivenciarmos o mandamento maior do nosso criador “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, é tempo de compartilhar e estarmos unidos como verdadeiros irmãos.

Vivemos momentos difíceis, conturbados e alegres com vocês no transcorrer do ano que está findando, mas, amparado nos ensinamentos e fé no GADU nos fortificamos em nosso templo pela nossa existência e vencemos todos os atropelos.

Amados irmãos, com muita alegria neste final de ano em que todos nós cristãos, nos reunimos ao redor da mesa para celebração de mais um Natal em nossas vidas, direcionamos nossos pensamentos para a verdadeira razão desta data “o nascimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Só pelo simples fato de estarmos todos unidos como verdadeiros irmãos já temos motivo suficiente para agradece-lo.

É chegada hora de uma rápida, porém profunda reflexão. Vamos então rogar a Ele que interceda junto ao Pai Celestial por todos nós e principalmente pelo nosso país, que atravessa a pior crise de valores de sua história.

O Ano Novo será também um ano de grandes desafios e decisões para o destino de nossa potência e de nossa nação. Estejamos preparados e unidos na fé em nosso DEUS para enfrentarmos os desafios e as adversidades futuras.

É na nossa ordem, à maçonaria, que sempre nos acolhe e nos inspira no ceio de seus Templos, que devemos incutir e compartilhar com nossos obreiros os ensinamentos dos nossos antepassados, no sentido ético, moral e espiritual, como uma fonte propulsora e permanente na caminhada, que cada Maçom deve construir durante sua trajetória.

 

Que possamos cada dia mais exercitar dentro de nossos templos a tolerância e o perdão, principalmente com nossos Irmãos.

Que tenhamos um santo Natal, com muito amor, muita paz, saúde, harmonia, e muitas alegrias.

Que o Ano Novo nos encontre com renovadas forças para o trabalho e que nele possamos conseguir as energias necessárias para a construção de um mundo melhor para as próximas gerações, amparados nos ensinamentos do Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Mestre Maior.

Saudações fraternais,

José de Arimatéia de Farias Aires Grão Mestre GOAP/COMAB

Imagens do Evento



Grande Oriente Amapaense - GOAP
Confederação Maçônica do Brasil - COMAB

Licensa Creative Commons - 2020